Skip to content

Informativo de Aduana e Comércio Exterior

5/18/2018
 

Diário Oficial da União


Não houve publicações relevantes ao comércio exterior na data de hoje.

Notícias Siscomex


Não existem notícias Siscomex para hoje.

Notícias Referenciadas


Mercosul e União Europeia podem firmar acordo ainda este ano, afirma diplomata
Fonte: Senado Federal


A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta quinta-feira (17) a indicação do diplomata Marcos Galvão para a chefia da missão permanente do Brasil junto à União Europeia (UE), cuja sede fica em Bruxelas (Bélgica). Durante a sabatina, Galvão garantiu aos senadores que "nunca esteve tão próximo" o fechamento de um acordo de livre comércio envolvendo o Mercosul e a UE, que está sendo negociado desde 1999.

[Texto na íntegra]

Taxa de importação de aço e alumínio nos EUA aguarda negociações
Fonte: Exame


No início deste mês, o governo brasileiro informou que os Estados Unidos decidiram impor medidas restritivas para o aço e alumínio importados do Brasil. Isso se deu após a interrupção das negociações entre os países, por conta das novas taxas para a importação criadas pelo presidente Donald Trump.

[Texto na íntegra]

Japão planeja tarifas de retaliação contra EUA
Fonte: Exame


O Japão está avaliando tarifas sobre as exportações norte-americanas no valor de 409 milhões de dólares em retaliação às tarifas de importação sobre aço e alumínio impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, informou a mídia l nesta quinta-feira.

[Texto na íntegra]

EUA e China retomam negociações comerciais cruciais
Fonte: Istoé Dinheiro


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, jogou um balde de água fria sobre a possibilidade de um acordo rápido com a China. Pequim enviou uma delegação a Washington nesta quinta para negociar e tentar evitar uma guerra comercial entre duas maiores economias mundiais.

[Texto na íntegra]

Da China, Blairo Maggi anuncia abertura do mercado da Coreia do Sul para carne suína brasileira
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou, nesta quinta-feira (17), a abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína brasileira. Maggi, que se encontra em missão oficial na China, disse que inicialmente apenas quatro frigoríficos credenciados de Santa Catarina exportarão para os coreanos, mas a expectativa é de que em breve outros estabelecimentos possam ser habilitados e entrem no mercado coreano.

[Texto na íntegra]

Rachid participa da 16ª Sessão do Comitê de Peritos Tributários das Nações Unidas
Fonte: Receita Federal


O secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, participa nesta semana da 16ª Sessão do Comitê de Peritos Tributários das Nações Unidas, que acontece entre os dias 14 e 18 de maio em Nova York, Estados Unidos.

[Texto na íntegra]

Artigos STTAS Brasil


EDIÇÃO ESPECIAL!
Retrospectiva 2017 - Publicações da Equipe de Consultoria:

Reveja todas as publicações da Equipe de Consultoria da STTAS BR sobre os acontecimentos mais relevantes de 2017 para o Comércio Exterior Brasileiro.

Clique aqui para acessar!