Skip to content

Informativo de Aduana e Comércio Exterior

5/30/2018
 

Diário Oficial da União


PORTARIA Nº 29, DE 29 DE MAIO DE 2018

Altera critérios para alocação de cotas para importação, determinada pela Resolução CAMEX nº 72, de 31 de agosto de 2017.

[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex


Não existem notícias do Siscomex para hoje.

Notícias Referenciadas


Comércio exterior do G20 alcança maior nível dos últimos dois anos
Fonte: UOL


O comércio exterior das potências do G20 cresceu pelo oitavo trimestre consecutivo entre janeiro e março de 2018, até alcançar seu maior nível nos dois últimos anos, indicou nesta terça-feira a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

[Texto na íntegra]

China anuncia corte em tarifas sobre importação de bens de consumo
Fonte: Istoé Dinheiro


A China reduzirá mais tarifas sobre bens de consumo importados, informou a imprensa estatal nesta quarta-feira, levando adiante o compromisso do país em impulsionar suas compras do exterior.

[Texto na íntegra]

AEB condena rumores sobre a extinção do REINTEGRA pelo governo federal
Fonte: Comex do Brasil


A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) divulgou [...] nota em resposta a notícia divulgada na mídia informando que o Ministério da Fazenda cogita acabar com o REINTEGRA,” ao invés de reduzir custos da máquina pública ou promover cortes em outros programas de menor relevância econômica e social”. Segundo a AEB, se efetivada, “essa hipótese vai gerar impacto negativo na já baixa competitividade exportadora, na geração de empregos e nos investimentos produtivos”.

[Texto na íntegra]

Imposto de importação de diesel ajudará Petrobras, diz Parente
Fonte: UOL


Um imposto de importação de diesel pelo Brasil, cujos detalhes estão sendo discutidos, dará facilidades para a Petrobras escolher entre melhorar suas margens ou avançar em participação de mercado, ainda que os reajustes de preços para o combustível não sejam mais diários, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Pedro Parente.

[Texto na íntegra]

Mercosul e Canadá terão rodada de negociação do acordo de livre comércio em Brasília
Fonte: Comex do Brasil


Representantes dos países do Mercosul e do Canadá estarão reunidos em Brasília entre os dias 11 e 15 de junho para uma segunda rodada das negociações de um acordo de livre comércio entre o bloco integrado pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e o Canadá.

[Texto na íntegra]

Artigos STTAS Brasil


EDIÇÃO ESPECIAL!
Retrospectiva 2017 - Publicações da Equipe de Consultoria:

Reveja todas as publicações da Equipe de Consultoria da STTAS BR sobre os acontecimentos mais relevantes de 2017 para o Comércio Exterior Brasileiro.

Clique aqui para acessar!